Graduação da Equipe Lotus Club Ricardo Brandão Fight Team

Aconteceu neste sábado, 09/12/2017, na Academia Sport Extrema – Centro de Treinamento.

A graduação da Equipe Lotus Club Ricardo Brandão Fight Team com a presença do Mestre Hércio Teófilo e Sensei Ricardo Brandão.

Ricardo Brandão parabenizou a todos por mais essa etapa no jiu jitsu e na vida. Para Brandão, o aprimoramento é a verdadeira busca, melhorar o comportamento no dia a dia, em todos os aspectos: físico, psicológico e afetivo. Tornar-se uma pessoa melhor. O tatame é abençoado porque tem a família dentro do tatame.
Ricardo comprometeu-se a dar sempre o melhor, melhorar como atleta e como professor, sempre trazer conhecimento. Brandão falou ainda, que o mestre Hércio está a muito tempo na jornada, por isso ele vai até o Hércio para aprender mais.

Hércio, falou que a graduação não é na cintura e sim na cabeça, onde você tem que ter responsabilidade e honrar a faixa que recebe. Na graduação você não melhora somente no jiu jitsu, melhora como pessoa também, porque no treino você não aprende somente técnica, aprende disciplina e respeito.
No final da graduação aconteceu o tradicional ritual do corredor, onde os todos os alunos se organizam no formato de corredor e aqueles que trocaram de faixa tem que ir buscar a faixa no outro lado do corredor. Todos os alunos têm direito a dar um faixada nas costas daqueles que passam pelo corredor.

Hércio falou sobre a tradição do corredor na graduação. Ele é feito para transmitir a energia e conhecimento para quem pegou uma nova faixa, para suportar o caminho e a responsabilidade da faixa. Que é para dar uma força e quando você dá uma faixada no amigo, não faz com raiva e sim bate com amor.
Saindo um pouco do protocolo tradicional, o Sensei Ricardo Brandão deu um certificado simbólico à mãe da aluna Beatriz, Adriana Gutierrez Campos, como a Mãe do ano do Jiu Jitsu.
Beatriz foi a aluna que mais ganhou campeonatos durante o ano de 2017. Foram 20 medalhas e tudo isso graças ao forte apoio da mãe, sempre presente nos treinamento e campeonatos.
Ricardo parabenizou pelo exemplo de apoio a filha, que tem um dia corrido, como diretora da escola e mesmo assim, todos os dias, sai da cidade da Joanópolis e traz a filha para treinar e realizar seus sonhos.

Hermes, diretor da Sport Academia, também parabenizou pelo suporte e apoio. Disse ainda que se todos os pais apoiassem seus filhos como Adriana apoia Beatriz em seus sonhos desde criança, com certeza o mundo teria menos violência, menos jovens perdidos nas drogas e álcool e menos adultos depressivos. Porque uma criança que pratica esporte é uma criança saudável e torna-se um adulto saudável e confiante, disposto a enfrentar as dificuldades da vida com garra e perseverança.
Estão todos de parabéns por mais essa graduação. Oss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *